PENSAMENTOS

Aqui é possível verificar alguns pensamentos que promovam reflexões sobre assuntos relacionados com a música e arte de maneira geral. Todas as citações utilizam o critério de serem retiradas de fonte primária, sendo assim, não fazendo uso de apud (citado por, conforme, segundo). As referências mostram as informações contidas nos livros originais e nos eventuais casos de omissão de dados é porque não existiam nas referidas publicações.


Total de pensamentos: 27.
Pensamentos iniciando com 'H': 2.

Decrescente

Crescente


"... as funções psíquico-evolutivas e psíquico-sociais, bem como socioterapêuticas da música é que constituem sua importância para a vida cotidiana"

Hans Günther Bastian

BASTIAN, Hans Günther. Música na escola: a contribuição do ensino da música no aprendizado e no convívio social da criança. Tradução de Paulo F. Valério. 1. ed. São Paulo: Paulinas, 2009, p. 38. (Clave de sol. Série música e educação).

"Estou certo de que tudo o que é necessário conhecer sobre aquilo de que é feita a música pode ser explicado a qualquer um, sem que em nenhum momento seja preciso pronunciar ou escrever o menor termo que não pertença ao vocabulário de todos"

Henry Barraud

BARRAUD, Henry. Para compreender as músicas de hoje. Tradução de J. J. de Moraes e Maria Lúcia Machado. 3. ed. São Paulo: Perspectiva, 1997, p. 14. (Signos Música).

Total de Pensamentos 27.
Pensamentos iniciando com 'H': 2.

Decrescente

Crescente

Página 1 de 1