PENSAMENTOS

Aqui é possível verificar alguns pensamentos que promovam reflexões sobre assuntos relacionados com a música e arte de maneira geral. Todas as citações utilizam o critério de serem retiradas de fonte primária, sendo assim, não fazendo uso de apud (citado por, conforme, segundo). As referências mostram as informações contidas nos livros originais e nos eventuais casos de omissão de dados é porque não existiam nas referidas publicações.


Total de pensamentos: 18.
Pensamentos iniciando com 'M': 2.

Decrescente

Crescente


"... se notas, sons, e ruídos e silêncios nada expressam a não ser relacionalmente no curso de um discurso, os sentidos que daí emanam são também resultantes da intersecção entre a subjetividade do indivíduo e seu universo significante."

Maria de Lourdes Sekeff Zampronha

ZAMPRONHA, Maria de Lourdes Sekeff. Da música: seus usos e recursos. 2. ed. São Paulo: UNESP, 2007, p. 35.

"A presença da arte nas escolas e em outros polos culturais permite a emoção/fruição diante da obra artística por parte dos alunos ou do público, e pode contribuir para o aumento da qualidade de vida"

Marisa Trench de Oliveira Fonterrada

FONTERRADA, Marisa Trench de Oliveirap. De tramas e fios: um ensaio sobre música e educação. 2. ed. São Paulo: Unesp, 2008, p. 14 (Arte e Educação).

Total de Pensamentos 18.
Pensamentos iniciando com 'M': 2.

Decrescente

Crescente

Página 1 de 1