PENSAMENTOS

Aqui é possível verificar alguns pensamentos que promovam reflexões sobre assuntos relacionados com a música e arte de maneira geral. Todas as citações utilizam o critério de serem retiradas de fonte primária, sendo assim, não fazendo uso de apud (citado por, conforme, segundo). As referências mostram as informações contidas nos livros originais e nos eventuais casos de omissão de dados é porque não existiam nas referidas publicações.


Total de pensamentos: 18.
Pensamentos iniciando com 'R': 3.

Decrescente

Crescente


"... a música guarda em si um potencial que foi quase, mas não inteiramente, perdido para nós, e que existem alguns pontos abismais em nosso "desenvolvimento" musical que precisam ser social e individualmente reequilibrados, para nosso próprio bem-estar físico e psísico."

R. J. Stewart

STEWART, R. J. Música e psique: as formas musicais e os estados alterados de consciência. 10. ed. Tradução de Carlos Afonso Malferari. São Paulo: Cultrix, 1995, p. 23.

"Tal é a função da arte: abrir novos modos de percepção e retratar estilos de vida alternativos. A arte está sempre do lado de fora da sociedade, e o artista nunca deve esperar obter popularidade facilmente"

Raymond Murray Schafer

SCHAFER, Raymond Murray. A afinação do mundo: uma exploração pioneira pela história passada e pelo atual estado do mais negligenciado aspecto do nosso ambiente - a paisagem sonora. Tradução de Marisa Trench de Oliveira Fonterrada. 2. ed. São Paulo: Unesp, 2011, p. 332.

"A música é arte e ciência, dois elementos que correspondem a um processo evolutivo do ser humano."

Rolando Benenzom

BENENZOM, Rolando. Teoria da musicoterapia: contribuição ao conhecimento do contexto não-verbal. Tradução de Ana Sheila M de Iricorchea. São Paulo: Summus, 1988, p. 11.

Total de Pensamentos 18.
Pensamentos iniciando com 'R': 3.

Decrescente

Crescente

Página 1 de 1